O Benfica viaja a San Sebastian, à procura dos primeiros pontos, nesta Liga dos Campeões. O desafio não é fácil, até porque vai enfrentar uma das equipas sensação da prova, a Real Sociedad, que está agora em 7.º lugar do campeonato espanhol, após a derrota contra o Barcelona, a 12 pontos do líder, o surpreendente Girona.
No entanto, não restam dúvidas da qualidade desta Real Sociedad, líder deste grupo D, a par com o Inter de Milão, com sete pontos. Na Luz, a equipa basca foi mais forte, e impôs-se por 1-0. O Benfica vai agora tentar melhorar o registo, em San Sebastian, apesar da tarefa difícil, especialmente numa prova, que não está a correr nada bem.
À entrada para a 4.ª jornada, o Benfica tem zero pontos, e nem um golo marcado, numa prova surpreendente pela negativa, especialmente se comprada com a edição transata. Para dar a volta a este mau momento, o Benfica precisa, urgentemente, de uma vitória, mas partiu com várias baixas na convocatória.
Alexander Bah, Kokçu e Bernat não vão a jogo, contra a Real Sociedad, a exemplo de David Neres e André Gomes. Várias baixas, algumas delas preponderantes na estratégia de Roger Schmidt.
Para o País Basco, seguiram, Trubin, Samuel Soares e Kokubo; António Silva, Otamendi, Morato, Tomás Araújo, Jurasék e João Vítor; Florentino, João Mário, Chiquinho, João Neves e Aursnes; Di María, Arthur Cabral, Musa, Rafa, Gonçalo Guedes, Tiago Gouveia e Tengstedt.