Cinco anos depois, o que se sabe do desaparecimento de Zé do Pipo
Foi há cinco anos que o cantor popular Zé do Pipo desapareceu. Cinco anos depois, o mistério continua por resolver. Há suspeita que o cantor português se tenha suicidado, até porque o seu carro foi encontrado, abandonado, junto a uma falésia. Havia também alguma preocupação quanto à saúde mental do artista, de 40 anos.
Porém, Zé do Pipo nunca mais apareceu, nem vivo, nem morto.
Entretanto, cinco anos se passaram e o caso continua por encerrar. É mesmo um dos maiores mistérios em Portugal, apenas comparado aos casos dramáticos de Maddie McCann e Rui Pedro, ambos desaparecidos em crianças.
Por sofrer de transtorno de bipolaridade e estar em depressão, a primeira intervenção das autoridades terá sido no sentido de Zé do Pipo se ter atirado ao mar. Um julgamento inicial, que poderá ter comprometido a investigação.
Certo é que, ao longo destes cinco anos, desde esse fatídico 6 de novembro de 2018, a família revelou que Zé do Pipo falava em suicídio e em atirar-se ao mar.
No entanto, há outras possibilidades reais sobre este acontecimento, como ter sido assassinado, raptado, ou, simplesmente, ter ido embora. Nunca mais foi avistado por ninguém, mas certo é que tirando a sua ‘fantasia’ de Zé do Pipo, estava Nuno Batista, com uma imagem não tão reconhecida assim. O que poderia facilitar um sumiço.
Sem corpo, o caso não está encerrado, mas de acordo com a imprensa, Zé Pipo, ou Nuno Batista, o nome real, não consta da lista de desaparecidos. Ou seja, a Polícia Judiciária não investiga este desaparecimento, até porque a investigação inicial não pressupôs qualquer possibilidade de crime.