Depois da vitória em Arouca, para a Taça da Liga, o Benfica volta ao campeonato já neste sábado, 4 de novembro, contra o Desportivo de Chaves. O jogo tem início marcado para as 15h30, e o Benfica parte com algumas lesões para esta partida. David Neres, Alexander Bah e Kokçu são baixas de peso para os próximos jogos.
Na antevisão à partida, Roger Schmidt comentou a situação dos lesionados, assim como um possível mau planeamento da época, no início da temporada, nomeadamente quanto à posição de lateral-esquerdo.
“Não, de momento temos alguns jogadores lesionados para o próximo jogo e isso complica as coisas, mas procuramos arranjar soluções. Temos um jogador em Bah que está habituado a estar nesta posição, mas se ele não está disponível tentamos encontrar opções. Temos o João Victor que já jogou nessa posição e estamos a tentar melhorar a sua qualidade nesse posto. Neste momento, com a situação dos laterais esquerdos, tentamos encontrar a melhor abordagem para as lesões”.
“O futebol é o mesmo, só mudamos alguns detalhes, dependendo da forma dos jogadores e dos que estão disponíveis. Não vejo isso como um erro no planeamento, não haver disponibilidades é uma situação normal”, disse o treinador alemão, que vê como pouco provável a recuperação de Bah e Kokçu, para o dérbi com o Sporting. “Não sei se vão jogar”, disse Roger Schmidt, na manhã desta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Chaves.