Afinal, David Neres vai mesmo ter de submetido a cirurgia, para resolver o problema do menisco interno do joelho esquerdo. De acordo com algumas fontes, o departamento clínico ainda teria pensado numa abordagem mais conservadora, mas, lamentavelmente, o jogador brasileiro terá mesmo de ser submetido a uma artroscopia ao joelho esquerdo.
O departamento clínico do Benfica ainda aguarda que o joelho desinche, período no qual esperou que não fosse necessário um procedimento tão intensivo. No entanto, segundo o jornal O Jogo, não existe mesmo alternativa. E, dentro de duas semanas, Neres será operado ao joelho.
Depois, o extremo brasileiro inicia a recuperação, nunca inferior a três meses. Só após a cirurgia, é que se poderão apontar tempos de recuperação mais definitivos. No entanto, o jogador não é esperado, nos relvados, antes de fevereiro do próximo ano.
David Neres estava em crescendo de importância na equipa de Roger Schmidt, o que é agora abalado por esta grave lesão. No início da época, o internacional brasileiro sofreu um pouco, sem espaço, com a chegada de Di María, mas acabou por assumir a sua relevância em campo, acrescentando o seu talento ao ataque da equipa.
Soma, até agora, um golo, quatro assistências, e muitas dores de cabeça aos defesas adversários, nos 12 jogos em que pode participar.
Neres deverá agora falhar, aproximadamente, 15 jogos com a camisola do Benfica, até ao seu regresso.