Ainda não são explícitas as circunstâncias desta morte, mas até ao momento, ainda não foi relacionada qualquer possibilidade de crime ou envolvimento de terceiros. O jovem, Hugo Fernandes, de 25 anos, estava dado como desaparecido e o corpo foi encontrado, sem vida, ao final da tarde.
O pai comoveu o país numa entrevista à CMTV onde chorava com o desaparecimento do filho, que seria viciado em jogo.
Na noite de sexta-feira, o jovem saiu de casa, em Massamá, Sintra, foi levantar os bilhetes para ir ver o jogo do Benfica, que tinha lugar neste sábado, em Guimarães. Porém, acabou por não comparecer, no sábado de manhã, no lugar marcado, onde tinha combinado com a namorada, para irem para Guimarães ver o jogo.
O pai também sabia que Hugo tinha estado a jogar com amigos, durante a noite, na casa de um deles. Terão estado a jogar ‘slots’ num casino online e o Hugo disse ao grupo que tinha ganhado mil euros”.
No entanto, já não voltaria a casa. “Quando acordei percebi que não tinha voltado, não foi ter com a namorada às 08h00 como estava combinado e não apareceu junto do grupo com quem iria para Guimarães. O telefone estava desligado e percebi que ele tinha ido à conta da nossa empresa, de onde retirou dez mil euros”, contou o pai, em lágrimas.
A família contactou as autoridades, procurou em hospitais, mas infelizmente, as más notícias confirmaram-se ao final deste sábado, com o jovem a ser encontrado, no Alentejo, sem vida.