Há mais uma polémica a marcar a edição 9 da Casa dos Segredos. Bruno pode ter ido longe demais com Marisa Susana. A concorrente preparava-se para fazer pão, já tinha colocado a farinha na bacia, quando Bruno irrompeu pela casa, a exigir a devolução da farinha, porque pertencia ao grupo deles.
Alheia a tudo isso, uma vez que supostamente tinham sido elementos do grupo de Marisa Susana que lhe tinham dado a farinha e, como tal, ela não sabia de quem era, a concorrente disse que estava tudo bem, que ela ia fazer pão para todos.
No entanto, Bruno e Dylan não queriam pão e exigiam a devolução da farinha. Perante a recusa de Marisa Susana, Bruno agarrou-a pelo pescoço para lhe tirar a farinha, que acabou por se entornar no chão.
Mais tarde, Marisa Susana chorou com os mais próximos. Disse que lhe doía o pescoço. Liliana e Leandro garantem que estava arranhado, e são muitos os que acusam o concorrente de agressão.
A família e apoiantes de Marisa Susana reagiram num comunicado.
“Na emissão de hoje, foram exibidas imagens que mostram um episódio preocupante entre a concorrente Marisa Susana e o concorrente Bruno. O Bruno aproxima-se de forma brusca e retira à força a farinha das mãos da Marisa, colocando as mãos no pescoço e no rosto dela, gesto que resulta num arranhão visível e num claro desconforto por parte da concorrente.
Este contacto físico não solicitado e realizado de forma agressiva ultrapassa qualquer limite de convivência dentro do programa. Não se trata de competitividade, nem de brincadeira: trata-se de uma situação em que a integridade física e emocional de uma participante foi colocada em causa.
Enquanto equipa responsável pela gestão de comunicação da Marisa Susana, solicitamos formalmente que: 1. O episódio seja revisto pela produção, com análise das imagens completas: 2. Sejam tomadas medidas adequadas perante um comportamento que desrespeita os limites físicos de uma concorrente; 3. Seja garantido à Marisa um ambiente seguro, livre de qualquer forma de agressão, intimidação ou contacto físico não consentido. O corpo de uma mulher não é objeto de manipulação alheia, nem dentro, nem fora de um reality show. O respeito é obrigatório. Os limites existem.
Aguardamos um posicionamento da produção e a aplicação de medidas que assegurem a segurança emocional e física da Marisa e de todos os concorrentes. Acompanharemos o caso de perto. As imagens falam por si”, pode ler-se no comunicado.
Tem agora a palavra a produção da Casa dos Segredos, numa semana em que Marisa Susana está nomeada.