José Calado esteve a comentar o resultado das eleições mais concorridas de sempre na história de um clube de futebol e explicou aquilo que mais o surpreendeu no meio de tudo isto, mas começando logo por elogiar esta mobilização dos sócios do seu clube.
“Independentemente das motivações, o que é certo é que as pessoas disseram presente e os benfiquistas estiveram lá para decidir o futuro do clube. E isso, para mim, é o mais importante.
E, em relação àquilo que tu falas, falou-se muito em mudança, na realidade. Mas já se fala em mudança há três anos. Ainda há pouco estava ali fora com o Ricardo Tavares e com o Octávio [Machado]. E era aquilo que eu estava a falar. Ou seja, há três anos que há muita gente que fala em mudança. Havia muita gente que dizia que o Rui Costa não estava preparado para ser o presidente do Benfica. Chamou-se vários nomes, inclusivamente, ao próprio presidente. E, nomeadamente, em redes sociais, arrasaram completamente com o Rui Costa. Os resultados desportivos não foram os esperados. Os financeiros também não.
Este ano, financeiros houve, por causa do Mundial de Clubes e todas essas coisas. Mas, na realidade, eu não esperava esta discrepância a nível de resultados. Acho que todos nós que estivemos a assistir à candidatura de Diogo Manteigas, Luís Filipe Vieira, Noronha Lopes, Rui Costa, sempre se falou de uma corrida a três.
Mas nunca se falou de haver estes resultados, se calhar, tão desnivelados. Principalmente de Rui Costa em relação a Noronha”, disse Rui Costa, sobre como saiu surpreendido com a diferença de resultados entre os dois candidatos, revelando ainda alguma surpresa com a votação mais curta de Vieira.
“E eu também achava que Luís Filipe Vieira ia ter o maior resultado, se calhar, do que aquele teve. Eu até houve uma altura que eu pensei, sinceramente, que haveria muita gente que iria novamente apostar em Luís Filipe Vieira, por saber o trabalho que ele tinha feito dentro do SL Benfica. E isso, independentemente dele ganhar ou não, é algo que eu não vou esquecer, porque eu sei como é que estava o Benfica quando este homem pegou no Benfica. E, por isso, para mim, terá sempre o meu respeito”, concluiu Calado, com um elogio a Luís Filipe Vieira.