Sem tempo para respirar, o Benfica está já de regresso ao campeonato, após a derrota na Liga dos Campeões. Os encarnados recebem o Arouca, neste sábado, e Mourinho já fez a antevisão ao encontro, mas a abordar outros temas quentes da atualidade do Benfica, nomeadamente as eleições no clube e também o mercado de transferências de janeiro, que já começa a ferver na Luz.
Depois dessa questão que tanto deu que falar de Mourinho ter feito apenas uma substituição na derrota contra o Newcastle, o treinador voltou à questão dos reforços.
“É verdade que acho, e todos achamos, incluindo a estrutura que trabalha comigo e os outros candidatos, até os adeptos, que nos falta qualquer coisa. E não são dez jogadores, nem 15, nem cinco. Muitas vezes basta um jogador de determinado perfil, ou porque é experiente, ou por ter caraterísticas que outros não têm, para melhorar uma equipa e permitir dinâmicas diferentes. E eu acho que, em janeiro, o Benfica terá seguramente mais um ou dois jogadores que ajudem a melhorar a nossa equipa. E se há alguém que gosta de lançar jogadores jovens, sou um desses”, disse Mourinho a revelar, então, que será preciso apenas um ou dois reforços cruciais no plantel. Até lá, terá que valer-se com o que tem.
“Estou otimista que a nível interno vamos estar ali até janeiro o mais perto possível dos nossos rivais, eventualmente à frente. Vamos estar na luta pelo campeonato. E estou absolutamente convencido de que, quando fizermos os primeiros três pontos na Champions, colocamo-nos na luta e vamos lutar até ao fim para nos qualificarmos”, concluiu o treinador sobre o tema do plantel.