É numa nota de pesar publicada nas redes sociais que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Salto, em Montalegre, revelou a trágica partida do segundo comandante Óscar Barroso. O bombeiro faleceu, lamentavelmente, aos 52 anos, vítima de doença prolongada.
As cerimónias fúnebres decorreu esta sexta-feira, na Igreja de Salto. Óscar Barroso deixa esposa e dois filhos.
“Participação de Falecimento
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Salto, cumpre o doloroso dever de participar o falecimento do nosso 2º Comandante Óscar Manuel Mota Barroso.
Aos 52 anos de idade, apesar de uma partida precoce motivada pela doença prolongada, deixa um legado de trabalho, entrega à nossa causa e compromisso com os Bombeiros.
O Corpo estará em Câmara Ardente na Capela Mortuária de Salto a partir das 18 horas do dia de hoje, e as cerimónias fúnebres terão lugar amanhã, dia 24 de outubro, na Igreja de Salto, pelas 16 horas.
Bombeiro de Carreira, com ingresso em 1987, chegou ao posto de Bombeiro de 1ª tendo sido nomeado para o Cargo de Segundo Comandante em 2014.
Neste momento de dor, que partilhamos de forma sincera, deixamos uma palavra de solidariedade aos amigos e à família, particularmente ao irmão Nuno Barroso, ao filho Nuno Mota, ao Tiago Mota, à esposa e aos pais.
Será sempre recordado com saudade, amizade e honraremos a força e coragem que sempre demonstrou mesmo nos momentos mais adversos.
Descansa em paz Companheiro”.
https://www.facebook.com/bvssalto1727/posts/1137237565275119?ref=embed_post