Rui Costa continua em campanha eleitoral, numa posição difícil, uma vez que a equipa não vai nada bem na Liga dos Campeões. Numa altura em que se fala de reforços para janeiro, para apetrechar o plantel ao gosto de José Mourinho, o presidente do Benfica tenta também assegurar os adeptos de que há plantel que chegue, sim.
Afinal, o mesmo treinador que agora só faz uma substituição num jogo em que a equipa está a perder, dando a entender que não tinha como melhorar, foi o mesmo que, no Fenerbahçe, rasgou elogios ao plantel do Benfica, na pele de adversário.
E Rui Costa não teve qualquer problema em lembrar isso mesmo, em entrevista à RTP.
“O plantel é suficiente, tão suficiente que já fez coisas boas. Não quero carregar na mesma tecla porque pode suar a desculpa. Quando digo que esperávamos esta queda física mais tarde, não estou a acusar o ex-treinador de preparar mal a equipa. Falo das condicionantes da temporada, o facto de não haver férias e o tempo de pré-temporada depois de uma época desgastante. Podem perguntar-me: se jogamos de 3 em 3 dias, quando é que isto vai passar? É um dos problemas desta época. A pré-temporada é uma base tremenda para se fazer uma época e desde que começamos a Supertaça temos jogado de 3 em 3 dias. Só não o fazemos quando há jogos de seleções e vão muitos jogadores às seleções. Ontem teve muito a ver com a questão física. Quando houve cansaço a diferença de ritmo foi abismal. Temos um bom, um grande plantel. Fomos ambiciosos no mercado, mas fizemos um bom plantel. No futuro veremos o que pode ser ajustado, pela forma como Mourinho queria jogar e o Bruno quer jogar. Bruno Lage disse que tinha feito um plantel com a estrutura. Mourinho, quando jogou contra o Benfica pelo Fenerbahçe, elogiou muito o plantel do Benfica. Não podemos analisar só por esta fase que o plantel está ou não bom. Sempre que entendemos reforçar no mercado de janeiro, fizemo-lo”, disse Rui Costa.