Palavras fortes de Mourinho aos jogadores após nova derrota na Champions.
E vão três derrotas do Benfica nesta Liga dos Campeões, deixando a equipa a zero nesta etapa da prova. No entanto, há ainda muitos jogos pelo caminho e José Mourinho revelou confiança no apuramento.
O treinador do Benfica contou aos jornalistas como passou essa mensagem aos jogadores, logo após o apito final contra o Newcastle.
“Ontem disse que não falava à equipa no fim, hoje fi-lo. Disse-lhes que temos 15 pontos para lutar na Champions. Não precisamos de 15 para nos qualificarmos. Acho que entre 9 e 11 será suficiente. Não é demagogia barata dizer que podemos qualificar-nos apesar de termos jogos difíceis. Para mim este era o mais difícil. Temos dois jogos para jogar em casa, temos de limpar a cara. Não interessa que fizemos uma boa primeira parte, nada disso interessa. Aquilo que interessa é que perdemos 3-0. Temos de limpar a cara”, disse José Mourinho, aos jornalistas.
Sobre o jogo, Mourinho fez uma análise sóbria após a derrota por 3-0 diante dos magpies. “Faltou na primeira parte marcar porque acho que o jogo na primeira parte foi equilibrado, mas houve mais oportunidades para nós. Tivemos 4, é difícil criar tanto e não fazer. O resultado era extremamente injusto ao intervalo. Na segunda parte o início é parecido e o segundo golo muda completamente a direção do jogo. É um golo que não se pode sofrer. É uma bola parada ofensiva nossa, perderam-se posições. A equipa caiu psicologicamente e veio ao de cima uma diferença muito grande. Sabia perfeitamente que, quando o jogo entrasse nos últimos 30 minutos, que têm motores completamente diferentes dos nossos. Se tivéssemos em igualdade podíamos esconder essa diferença de ritmo. A equipa quebrou fisicamente e mentalmente. Aquilo que não sofremos na primeira parte acabámos por sofrer nos últimos 15/20 minutos”, explicou o treinador, em conferência de imprensa.