Foram dias duros para a família de Iara Ramos Nascimento, a irmã do apresentador Cláudio Ramos, que esteve desaparecida durante uma semana.
A mulher de 47 anos foi localizada numa clínica de Madrid e Cláudio Ramos falou sobre o tema, em direto na rubrica criminal do Dois às 10.
“As pessoas sabem todas aquilo que aconteceu à minha família durante a última semana, a minha irmã Iara desapareceu, saiu de casa na segunda-feira, ficámos uma semana inteira sem contacto com ela. Não sabíamos o que estava a acontecer.
Tornou-se a situação mais complicada quando eu e os meus irmãos entrámos na casa dela e percebemos que tinha deixado o telemóvel, o jantar no fogão, certas características que nos levavam a pensar o pior.
Nesse dia fizemos queixa à polícia, demorámos algum tempo a fazer queixa à polícia, demorámos quatro dias, porque era eu na verdade… Tinha medo que se tornasse público, e ela é uma mulher com 47 anos podia ter ido e vir – é perfeitamente normal, falamos aqui muitos dias que uma pessoa adulta é livre de o fazer”, explicou Cláudio Ramos, mas que, aconselhado pelas autoridades, decidiu anunciá-lo publicamente.
E a verdade é que após esse anúncio, nem 24 horas se passaram até Iara ser localizada. “Está em Madrid, está bem, está segura, está onde tem de estar agora e com o tempo vamos tentar perceber o que é que aconteceu e como é que aconteceu”, concluiu o apresentador da TVI.