Irmã de Cláudio Ramos vivia história muito pesada antes do desaparecimento. Foram dias de sofrimento para a família de Iara Iara Ramos do Nascimento, irmã mais nova de Cláudio Ramos, que esteve desaparecida durante uma semana.
Iara foi localizada neste domingo, uma semana depois a ter sido visto pela última vez. Foi localizada numa ala psiquiátrica de um hospital de Madrid. Terá sofrido um surto psicótico e encontra-se internada, a fazer tratamento.
Iara tem 47 anos, é cabeleireira e tinha enviuvado há 3 anos. Recentemente, viveu um novo relacionamento amoroso, que não durou muito. A irmã de Cláudio Ramos vive em Vila Boim, Elvas, onde é muito respeitada, pontuando a sua conduta de uma forma muito sóbria.
Também por isso todos estranharam que tenha faltado ao trabalho na segunda-feira passada, até por ter clientes marcadas para cortar o cabelo. Nesse mesmo dia, deixou uma mensagem enigmática nas redes sociais, sobre saúde mental, o que deixou todos em alerta de que algo grave se poderia estar a passar.
Ainda para mais, tem essa série de acontecimentos dramáticos que tem vivido, nomeadamente a morte do marido, que sofreu um ataque cardíaco fulminante e esta rutura recente do novo namorado.