Bernardo Silva já revelou, por mais do que uma vez que sonha em voltar à Luz, ele que é um assumido benfiquista de coração. O internacional português até entrou nas eleições do Benfica, como uma das promessas de Noronha Lopes.
“Sim, confirmo que há um contrato à espera de Bernardo Silva. E quero muito trazer o Bernardo já em janeiro. Personifica tudo aquilo que eu quero para o Benfica. Identidade, cultura de vitória e é um grande Benfiquista. E posso garantir-lhe que não vamos parar por aqui”, disse Noronha Lopes. Questionado sobre, Bernardo respondeu, dizendo que sabe “exatamente” o que vai fazer no final do contrato com o City, mas que ainda não chegou o momento de o anunciar.
Bruno Lage, quando ainda treinador, chegou a revelar que o regresso de Bernardo estaria sempre garantido, independentemente de quem ganhasse as eleições, uma vez que será essa a vontade do craque de 31 anos, em final de contrato com o Manchester City.
Porém, o Benfica tem concorrência feroz. De acordo com o portal 365Scores, o médio terá em mãos propostas do Médio Oriente, entre 35 e 40 milhões de euros anuais. E mesmo um contrato de quatro anos, ou seja, iria para cima de 150 milhões de euros, valores inacreditáveis para um jogador de 31 anos e que o Benfica, ou qualquer clube português jamais se poderá aproximar.
Bernardo Silva saiu do Benfica em 2014. Na altura tinha feito apenas três jogos com a equipa principal e pode voltar agora, ao futebol português para deixar a sua marca. Porém, os milhões árabes podem impedir este regresso.