Morreu Pedro Cruz
Morreu o jornalista Pedro Cruz, que fez parte da direção da SIC e também da TSF. Tinha apena s53 anos e faleceu vítima de cancro. Família e amigos lamentam a morte prematura de um nome ímpar no jornalismo português, que também e dedicou ao ensino do mesmo durante largos anos.
Natural da Póvoa de Varzim, foi professor na Universidade Católica, exercício que dividiu com a sua dedicação ao jornalismo. Fez parte da direção de informação da SIC, onde foi durante 14 anos coordenador da redação da SIC no Porto.
Foi também diretor da TSF, rádio que avanço inicialmente com a notícia da sua morte, após confirmação junto da família do malogrado jornalista de 53 anos.
Atualmente, era atualmente diretor da Global Media Group, e teve uma vida dedicada ao jornalismo.
Faleceu vítima de cancro, conforme noticiado na manhã deste domingo, 21 de abril, e nas redes sociais começam a suceder-se várias homenagens.
“O Pedro Cruz era o subdiretor de informação da SIC quando entrei como comentador para o canal. As conversas que tivemos foram sempre de uma clareza ímpar no fazer-me sentir acolhido e na maneira como se apontavam caminhos no meio profissional. Por isso e pela sua carreira, o Pedro Cruz foi um exemplo. Partiu cedo demais”, sumarizou o jornalista Luís Cristóvão, entre os muitos lamentos dos seus pares, que privaram mais direta ou indiretamente com Pedro Cruz.