O Benfica foi eliminado da Liga Europa, ao perder nas grandes penalidades para o Marselha. Depois da vitória na Luz (2-1), o Benfica ficou longe do expectável no Vélodrome. Perdeu 1-0 durante o jogo e caiu mesmo nos penáltis.
Durante a partida e, sobretudo, no final, muitas críticas a Roger Schmidt que, como avaliou depois o jornalista do Record, Sérgio Krithinas, está com a sua situação cada vez mais complicada no Benfica. Apesar disso, coloca muitas dúvidas a uma saída do treinador alemão no final da temporada.
“Eu estou muito longe de achar que seja líquida a saída de Schmidt do Benfica”, disse o comentador da CMTV, após a eliminação dos encarnados da Liga Europa. Ora, a sete pontos do líder Sporting, no campeonato, a época está longe de ser positiva para o Benfica, mas além da indemnização que o clube teria que pagar ao treinador, que tem contrato, há ainda muitos defensores do alemão na estrutura, mais favoráveis à estabilidade do que a um cenário de mudança.
“Uma época má não deve colocar tudo em causa”, defendeu o jornalista, a comentar sobre a opinião interna no Benfica. “O Benfica não vai jogar para nada, apenas para segurar o 2.º lugar”, disse Sérgio Krithinas, apesar de acreditar que estes últimos jogos da temporada poderão ser impactantes para o futuro do treinador, na imagem final que deixará da época. Ou seja, se o Benfica terminar bem o ano, pode dar alguma força a Schmidt para a próxima temporada. Terminando mal, reforçará mais ainda a crítica.