Margarida Castro foi vítima de violência doméstica, o que foi exposto durante uma dinâmica do Big Brother. Cada um dos concorrentes tinha que revelar um segredo, que depois apareceram na televisão e tinham que adivinhar a quem pertenciam os segredos.
“Já sofri de violência doméstica”, foi um dos segredos e Sérgio Duarte, que já conhecia Margarida, identificou o caso.
“Sei quem é, porque conheço a pessoa. Infelizmente, a pessoa passou por isso. Foi mesmo uma situação muito complicada e a pessoa teve muita coragem em admitir e contar a toda a gente, para que outras pessoas não pudessem [passar pelo mesmo]. Na altura, foi muito acarinhada, por mim e por outras pessoas até que não a conheciam”, disse Sérgio Duarte, o que não parece ter agradado a Margarida, que rebateu contra o polícia.
“Falaste demais, porque não fui eu que meti aquilo, mas pronto, se queres contar a minha história antes de mim…”, disse a influenciadora digital, chateada com o colega.
Ainda assim, o caso de Margarida foi exposto. A jovem expôs o caso, nas redes sociais, identificando o então namorado Fábio Fonseca, o rapper Unclekeef.
Na altura, entre 2019 e 2020, quando tinha apenas 20 anos, Margarida Castro expôs as agressões e publicou mesmo imagens, com o corpo coberto de hematomas e de coisas físicas que o rapper lhe teria estragado.
Durante meses de namoro, a jovem terá sido vítima de agressões. O então namorado ainda esteve preso durante 11 meses, acabando por convencê-la e perdoá-lo, o que lhe terá amenizado a sentença, perante juiz.
Já depois de sair da cadeia, os dois retomaram o namoro e também as agressões. Terá sido aí que Margarida expôs as agressões no Instagram. E, abril de 2023, o ex-namorado foi condenado a cinco anos de prisão.