Um terrível acidente terminou com a vida de um jovem emigrante português na Suíça, que se despistou com uma moto todo-o-terreno. Rui Rangel tinha apenas 20 anos e morreu vítima do acidente na rua da Lavandeira, em Louredo, no concelho de Amarante.
O rapaz foi embater fatalmente contra o muro de uma antiga escola primária da freguesia, que está, curiosamente, em obras.
Não se sabe ao certo quando se deu o acidente, já que o rapaz foi encontrado, já sem vida, por uns trabalhadores de construção civil que estavam a trabalhar na referida escola, que está a ser remodelada, quando eram 16h00 desta segunda-feira, 18 de março. Com o barulho das obras, ninguém se teria apercebido do embate.
“Eles, os trabalhadores, andavam a operar um motopico e com o barulho não se deram conta do acidente. Quando viram o rapaz estendido no chão, já era tarde, presume-se que tenha morrido sem qualquer assistência”, contou uma fonte ao Jornal de Notícias, sobre o sucedido.
Para o local foram mobilizados uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Amarante, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa e os Bombeiros de Amarante. No entanto, já nada podia ser feito pela vida deste jovem, que foi declarado óbito, ainda no local.
Rui Rangel estava emigrado na Suíça, mas tinha vindo à localidade natal por burocracias. Estaria a tratar da renovação do cartão de cidadão e estaria já com viagem marcada para regressar à Suíça.
https://asset.skoiy.com/jnrcnjwljorqgsbu/kct3rphwvnmy.jpg?w=1852&q=90