Não houve pedido de desculpa, mas Orkun Koçu já reagiu à polémica entrevista que o atirou para o centro de uma enorme polémica e mostrou entender o castigo. O internacional turco deu uma entrevista, que pontuou com algumas críticas a Roger Schmidt, mostrando desagrado com a situação que atravessa.
As palavras de contestação de Kokçu ecoaram muito fortes e Schmidt afastou-o da equipa para este jogo com o Casa Pia, que o Benfica venceu por 1-0. No final, o alemão reagiu ao caso e justificou a sua decisão de castigar o médio.
“O Kokçu é um excelente jogador, uma excelente pessoa e não sei o que aconteceu para ele dar essa entrevista. Tem jogado bastantes jogos pelo Benfica, tem marcado alguns golos e feito várias assistências. Neste momento, não consigo entender a entrevista. Claro que não foi boa para a equipa, não foi boa para o Benfica, mas também não foi boa para ele. Colocou-se numa situação difícil. Mas é um jogador importante para nós e vou falar com ele”, garantiu o treinador.
Ora, Kokçu reagiu, esta segunda-feira, nas redes sociais. “A primeira coisa que quero dizer é que o meu respeito pelo treinador e pelas pessoas no clube é grande. No futebol de topo, todos os detalhes contam. Só se tudo estiver bem é que podemos ganhar prémios. Isto também significa sermos críticos uns com os outros. Eu, naturalmente, discuti a minha visão internamente com as pessoas do clube, nos últimos meses. Aceito as consequências do clube e agora viajarei com a minha seleção. Voltarei daqui a duas semanas para dar tudo pelo Benfica e pela equipa. Farei tudo o que puder para dar aos adeptos e a este clube fantástico títulos. O verdadeiro Orkun quer uma coisa: ganhar. Estou sempre aqui para lutar por ti”, publicou o internacional turco nas redes sociais.
https://asset.skoiy.com/ojonxcycnuapxiqs/joo2cwsirgkk.jpeg?w=1852&q=90