Marco Paulo de rastos com novo diagnóstico: ‘não tinha qualquer sintoma’
Marco Paulo continua a sua luta difícil contra problemas oncológicos. Numa altura em que o cantor de 79 anos estava tão confiante com os seus resultados ao problema no pulmão, eis que foi confrontando com o mesmo problema, mas no fígado.
Foi no final de 2023 que o apresentador de ‘Alô, Marco Paulo’ descobriu que tinha três nódulos no fígado, o que o deixou de rastos, até porque já estava curado do problema no pulmão que tanto o desgastou durante o ano de 2023.
“Voltei a fazer quimioterapia para o cancro no fígado. Não tinha qualquer sintoma. Reagi muito mal à notícia. Já tinha o problema do pulmão resolvido e agora tive de voltar ao princípio para outro tratamento”, lamentou o cantor, em declarações à revista Maria.
O cantor voltou agora a este esquema de tratamentos oncológicos, agora de 15 em 15 dias, mantendo-se na sua vida normal, a cumprir a sua rotina e com a fé de sempre, mesmo quando mais desiludido.
Marco Paulo revelou que não pode fazer esforços, por causa da doença e dos tratamentos mais limitadores. “De resto faço a minha vida normal. Nos dias em que faço os tratamentos é que tenho de descansar.
Eu tenho fé que fique bem. Tenho muita confiança nos médicos. Se não houvesse o problema do fígado, possivelmente já poderia voltar ao palco”, acrescentou ainda Marco Paulo, que tem adiado esse regresso à música, por força dos últimos problemas de saúde.