Sérgio Conceição esteve em conferência de imprensa, no final da manhã desta sexta-feira, para fazer a antevisão ao jogo com o Vizela, este sábado, às 20h30, no Dragão. Após a eliminação da Liga dos Campeões frente ao Arsenal, o treinador fez um apanhado global da temporada e ainda deixou uma mensagem ao Benfica.
“A nossa convicção é que acabamos a época de forma muito forte, mesmo no ano passado fizemos a melhor 2.ª volta de sempre e não chegou para ganhar o título. Tem a ver também com algumas mudanças que se fazem, jogadores que chegam e que têm o seu tempo normal e natural na sua evolução, mas essa evolução tem de ser feita a ganhar, depois qualquer ponto perdido fica difícil. Nos últimos anos acabámos o campeonato sempre acima dos 80 pontos, e isto diz muito daquilo que é a competitividade que existe para se ganhar o título, a competição mais importante a nível interno. Esperemos que as coisas corram da melhor forma e essa evolução tem sido bem evidente para toda a gente, não só nos jogadores que jogam. Esperamos acabar a época em alta e de uma forma forte para ir à procura ainda daquilo que é possível. Temos duas competições onde é possível e é o que queremos”, disse Sérgio Conceição já quase a fazer um rescaldo desta temporada.
Questionado sobre as competições europeias, numa semana em que os dragões e o Sporting caíram eliminados, ficando apenas em prova o Benfica, na Liga Europa, após superar o Rangers, da Escócia, Conceição deu os parabéns ao Benfica, mas com um recado à mistura.
“Europa? Sempre disse, para bem do ranking, que era bom que as competições europeias acabassem o mais tarde possível para as equipas portuguesas. Infelizmente só temos uma, mas nós temos sido quem contribui mais para esse ranking. O que queremos é que as equipas portuguesas tenham sucesso lá, e queria dar os parabéns ao Benfica pela passagem”, disse Sérgio Conceição, a lembrar que o FC Porto tem contribuído com mais pontos nos últimos anos.
https://x.com/FCPorto/status/1768613471036358731?s=20