Ao contrário do que foi amplamente divulgado, Maria Botelho Moniz não terá o seu lugar à espera para quando regressar da sua licença de maternidade. Como acontece com muitas outras mulheres, Maria pode ter sido prejudicada com a maternidade na continuação da sua vida profissional.
Cristina Ferreira substituiu a apresentadora ao lado de Cláudio Ramos no ‘Dois às 10’, mas esta situação poderia ser mais demorada do que os curtos meses de ausência de Maria.
A apresentadora saiu com essa promessa, que o público ouviu, de voltar para o lado de Cláudio Ramos, mas afinal vai mesmo ocupar o horário de fim de tarde, nos diários do Big Brother. O novo desafio de que fala a TVI, em comunicado, será ao que tudo indica ocupar o quadro de Mafalda Castro, também ela prestes a ser mãe.
Por sua vez, o programa das manhãs ficará em definitivo com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, esta que seria, de acordo com algumas fontes, o desejo de José Eduardo Moniz. Ainda para mais, os resultados dão força à ideia, uma vez que a TVI estaria com melhores resultados desde a introdução desta nova dupla.
“A TVI começou a ganhar as manhãs de forma mais consistente desde que a Cristina regressou, e todos os indicadores apontam para uma maior aceitação do público à dupla formada pelo Cláudio e a Cristina do que a que existia anteriormente [Cláudio/ Maria]”, revela fonte ao Correio da Manhã.
No entanto, são muitas as pessoas que criticam Cristina Ferreira e que a acusam de ter tirado o tapete a Maria Botelho Moniz, num momento de maior fragilidade, como a de maternidade.