Fredrik Aursnes é um dos jogadores mais utilizados por Roger Schmidt no Benfica e, aos 28 anos, tomou uma decisão inesperada: o norueguês vai abdicar de representar a seleção.
O médio norueguês sente necessidade de ter mais tempo e com tantos jogos, entre clube e seleção, decidiu abdicar de representar o seu país e, dessa forma, não ter uma carga tão exagerada de trabalho.
“Depois de um longo processo, tomou a decisão de não continuar com a seleção nacional. A combinação do futebol de clube no Benfica com os eventos da seleção nacional tornou a carga de trabalho demasiado grande. Aursnes decidiu estabelecer outras prioridades”, revelou a Federação norueguesa, em comunicado.
Destaque ainda para o discurso direto do jogador. “Quero agradecer aos meus colegas de equipa, treinador e staff pelos bons momentos que passei com a seleção nacional. Estou muito orgulhoso por ter feito parte deste grupo e por ter representado a Noruega. No entanto, sinto que quero ter mais tempo e liberdade para dar prioridade a outras coisas além do futebol. Foi por isso que decidi deixar a seleção nacional. O Stale Solbakke (selecionador) e eu tivemos boas conversas sobre este assunto durante um longo período de tempo. É uma decisão difícil, mas é algo que considero correto para mim e a que quero dar prioridade”, disse o médio do Benfica, que pode ouvir ainda os elogios do seu selecionador.
“Aursnes tem sido uma ajuda fantástica para nós. Fez os seus melhores jogos internacionais no início da última fase de qualificação. Tem sido um enriquecimento para nós, tanto dentro como fora do campo. Há algum tempo que sei aquilo que ele pensa sobre a seleção nacional e consegui persuadi-lo algumas vezes a continuar. Concordámos então que, se ele sentisse a mesma necessidade de interromper antes desta época, eu não deveria entrar em novas discussões”, concluiu Stale Solbakke, selecionador da Noruega.