Maria Botelho Moniz estava muito feliz depois de ter conseguido o seu espaço no day-time, como apresentadora do ‘Dois às 10’, ao lado de Cláudio Ramos. A apresentadora realizou esse sonho e deveria continuar, após a maternidade. No entanto, a TVI anunciou o regresso de Maria Botelho Moniz, mas para um novo projeto.
A mãe de Vicente vai agora ocupar o final da tarde, a substituir Mafalda Castro, que também ela será mãe brevemente.
“Aguarda-a um novo desafio, numa aposta de grande importância para o canal. Maria Botelho Moniz vai agarrar o final de tarde da estação, comandando nesse horário o reality show que, desde setembro de 2000, se tornou referência obrigatória no panorama audiovisual português.
Dotada de excecional versatilidade e reconhecida capacidade de comunicação, dirigirá um espaço que se assume como pedra angular na estratégia da oferta televisiva da TVI. A seu cargo irão também estar outros projetos atualmente em desenvolvimento”, pode ler-se num comunicado da TVI, onde se percebe que Maria Botelho Moniz já não vai voltar às manhãs, onde continuará Cristina Ferreira.
No programa ‘Manhã CM’, da CMTV, Léo Caeiro disse que Maria não soube dessa mudança e acabou por ser surpreendida cm a decisão. “Foi enganada. Quando era para voltar, ficou a saber que afinal tinha sido trocada pela própria patroa, que lhe prometeu que ela não se preocupasse com a gravidez e que iria ter o lugar dela”, explicou o comentador, que tem também uma outra informação contraditória.
“Também me disseram que a Maria Botelho Moniz só iria ficar a fazer o ‘Big Brother’ à tarde porque a Mafalda Castro vai estar de licença e em que em junho voltaria às manhãs. A mim disseram-me que não era garantido aquilo que falaram, que a Maria Botelho Moniz iria voltar para as manhãs”, explicou também Léo Caeiro.