Maria Botelho Moniz está quase a terminar a sua licença de maternidade, após o nascimento do filho Vicente, do seu relacionamento com Pedro Bianchi Prata.
Porém, a sua bolha de amor parece ter sido assombrada pelas notícias recentes sobre o seu regresso. Quando Maria Botelho Moniz apresentava, já no estágio final da sua gravidez, o ‘dois às 10’, foi dito que Cristina Ferreira a substituiriam até ao seu regresso. Reiteradas vezes. No entanto, isso não vai acontecer.
Maria Botelho Moniz será apenas mais uma entre muitas mulheres que acabam por ser prejudicadas no trabalho pela maternidade.
Sabe-se agora que Cristina Ferreira vai continuar no ‘Dois às 10’, ao lado de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz terá outro projeto, ao final da tarde. Portanto, deverá substituir Mafalda Castro, também ela à espera de bebé.
Maria Botelho Moniz ainda não reagiu a esta ‘despromoção’, mas o noivo, sim. Pedro Bianchi Prata parece ter reagido no Dia Internacional da Mulher, com um elogio à noiva que, como muitas outras,
“Em breve vai abraçar um novo desafio, que tenho a certeza que será um sucesso, como tudo o que se dedica. Hoje é dia de todas as mulheres e esta, como muitas outras, tem de trabalhar o dobro para lhe ser dado o devido valor. Um dia tudo será diferente”, disse Pedro Bianchi Prata, no que parece ser um recado óbvio à situação profissional de Maria Botelho Moniz.