O Arsenal é o novo líder da Premier League, em igualdade pontual com o Liverpool e mais um ponto que o Manchester City, que é terceiro. Está ao rubro a Liga inglesa e os londrinos aproveitaram bem o empate entre Liverpool e City neste domingo (1-1), em Anfield Road.
Antes, já os arsenalistas tinham vencido o Sheffield (2-1) e é com esta motivação acrescida de terem voltado à liderança da Premier League que vão enfrentar o FC Porto, já na terça-feira, 12 de março.
O treinador espanhol do Arsenal, Mikel Arteta, já começou a antever o encontro e espera um ambiente transcendente no apoio à equipa.
“Este estádio vai ter uma energia que nunca viram na vossa vida, porque não fazemos isto há 14 anos. Tragam o vosso ruído, tragam a vossa energia, a vossa paixão a este estádio e algo de bonito vai acontecer”, apela o treinador espanhol, a pedir o apoio do Emirates para o jogo de volta destes oitavos-de-final.
Na primeira-mão, no Dragão, a vitória sorriu ao FC Porto (1-0). Agora, Arteta quer os adeptos ingleses a marcarem a diferença, deixando já essa ‘ameaça’ ao rival.
No sábado, Martinelli saiu com queixas, mas Arteta não o dá como indisponível para o jogo da Liga dos Campeões e acredita na sua recuperação: “Vamos tentar trazê-lo de volta [para jogar com o FC Porto]. Mas com Martinelli nunca é muito sério”.