O Benfica continua com dificuldades para sair desta pequena crise de resultados. Depois de duas derrotas, em Alvalade e no Dragão, diante dos dois maiores rivais e fora de portas, os encarnados voltaram a casa, mas não foram além de um empate a dois golos frente ao Rangers, do campeonato escocês.
O empate não é um resultado assim tão positivo para o jogo de volta, na Escócia, e os adeptos continuam muito desconfiados, até porque o Benfica voltou a sofrer golos e apenas conseguiu marcar de penálti. O outro golo foi um autogolo do Rangers, o que deixa o ataque dos encarnados debaixo de foco.
Apesar disso, Roger Schmidt teve um discurso muito otimista. Demasiado para o entender de muitos adeptos.
“Todos viram que mostrámos personalidade, não era fácil responder, mas temos de estar prontos e focados nos 90 minutos, mostrámos confiança e qualidade desde o início, fizemos muitas coisas muito boas, dominámos o jogo. Foi reação muito boa, equipa lutou até ao fim para ganhar, todos no estádio viram.
Na minha opinião toda a gente sentiu isso no estádio, os adeptos gostaram e apoiaram a equipa de uma forma boa”, disse Roger Schmidt no final do jogo.
António Salvador, comentador benfiquista na CMTV, não gostou nada destas palavras. “Por amor de Deus. É autista? Estamos a brincar? Isto é inadmissível. Será que o Rui Costa vai prolongar o contrato, renová-lo e aumentá-lo? Quadruplicar o valor? Isto é indecente.
Não se percebe como é que este senhor faz estas declarações. O Benfica não tem lá um diretor de Comunicação, que não deixa ir este, que manda aquele? Que resolva este problema.
Com estas declarações ou nós somos idiotas ou algo de estranho se passa. É preciso urgentemente fazer alguma coisa”, comentou António Salvador, irritado com as declarações do treinador alemão.