A opinião sobre Roger Schmidt parece-se ter-se invertido da temporada passada para esta. Depois de todos os elogios, na época de estreia, o treinador alemão está agora a passar por um momento mais difícil, na opinião pública.
E não só dos adeptos do Benfica, com muitos a pedirem a sua saída, mas também de jornalistas e comentadores, inclusive, os que mais o defendiam, como é o caso de Rui Santos.
O comentador da CNN Portugal tanto elogiou a postura do técnico e o futebol do Benfica, no passado, e agora é mais um crítico de Schmidt, falando já na sua saída, pelo bem do Benfica.
Numa mensagem direcionada a Roger Schmidt, no estilo inconfundível de Rui Santos, o comentador diz que “a paciência tem limites”, dando agora um ‘basta’ após a goleada sofrida no Dragão, de uma equipa que nada tem a ver com a que jogava um “futebol galvanizante” na temporada passada.
Esta época, diz Rui Santos que tudo mudou e que, apesar de ter mais e melhores condições, as coisas mudaram completamente e que Schmidt tem mostrado pouca capacidade para gerir a equipa, como provou contra os dois rivais, Sporting e FC Porto, na mesma semana.
Rui Santos relembrou mesmo a frase de chegada de Roger Schmidt ao futebol português, quando o alemão se declarou a uma das equipas históricas do futebol mundial. “Se amas futebol, amas o Benfica“, disse Schmidt.
Agora, sobre essa declaração de amor, Rui Santos diz apenas que se o Benfica não vencer ao Rangers, já nesta quinta-feira, na Luz, (20h00), Roger Schmidt deve demonstrar esse amor pelo Benfica e deixar o clube.