O Benfica perdeu por 5-0 no estádio do Dragão, num jogo em que os benfiquistas pouco mais tiveram para destacar do que mais uma exibição personalizada de João Neves. “João Só”, brincava a CMTV, no seu estilo, a fazer a analogia entre a solidão de Neves em campo com o nome do cantor português. Afinal, do lado do Benfica, foi João Neves quem nunca virou a cara à luta.
No final do jogo, foi também o jovem de 19 anos a ir à flash interview da Sport TV. Um par de semanas após perder a mãe, ainda num estado emocional muito delicado e após uma goleada sofrida frente ao maior rival, foi o mais jovem em campo o chamado a comentar o jogo do Benfica, o que enfureceu os adeptos, que pediram responsabilidade aos veteranos João Mário, Rafa ou Di Maria.
O caso gerou tanta revolta entre todos, ter de ser o ‘miúdo’ a dar a cara pelo plantel, logo ele, o mais inconformado da equipa. Sabe-se agora, no entanto, que não é a Sport TV a escolher o jogador a entrevistar. Então, o canal que tem os direitos da transmissão aponta alguns nomes, mas depois é a comunicação do clube quem tem a última palavra.
Então, após o clássico, avança o Correio da Manhã que foi Ricardo Lemas, o assessor de imprensa do Benfica, que escolheu João Neves, até porque a sport TV tinha indicado também os nomes de Di Maria, Rafa e de um outro jogador.
No entanto, como Di Maria e João Mário falaram nos últimos jogos, o assessor de imprensa do Benfica decidiu então que seria João Neves a falar, o que acabou por gerar grande revolta.