O Benfica voltou a ser goleado contra o FC Porto, deixando José Calado muito agastado. Sendo certo que os dragões continuam a longínquos 6 pontos de distância, a verdade é que o Sporting volta a isolar-se na liderança, agora com mais um ponto, que poderão ser quatro, em caso de triunfo nesse jogo em atraso, em Famalicão.
Há ainda mais um frente a frente para o campeonato, que será em Alvalade, e não há como os adeptos não temerem, tendo em conta as últimas exibições da equipa frente aos rivais. O campeonato começa a ficar difícil também para o Benfica e esta goleada (5-0) no Dragão pode mexer mais ainda com a confiança dos atuais campeões nacionais.
“É muito simples: as duas equipas são muito boas e nós não estivemos ao nosso nível. Já ganhámos este tipo de jogos este ano. Eles também conseguem ganhar, porque têm qualidade para isso. Há que aceitar o resultado de hoje. Eles estiveram muito bem, ao melhor nível. Não estivemos acordados o suficiente e o jogo acabou com a expulsão. Sou o responsável, porque sou o treinador, temos de demonstrar uma boa atitude no jogo”, explicou Roger Schmidt os 5-0 à sua equipa.
Bastante cabisbaixo, Calado concordou com esta assunção de culpa da parte de Roger Schmidt. “É verdade, é o máximo responsável”, disse o comentador da CMTV, acrescentando que sim, estas coisas acontecem em futebol, mas mais “quando se põem a jeito”, atribuindo culpas a um treinador que não dá continuidade à equipa, acredita Calado.
“Cada vez que vejo a equipa, nunca há uma continuidade. Ou seja, há sempre vários jogadores que saem, os mesmos permanecem, mas há sempre vários jogadores que rodam, que saem”, apontou o antigo capitão do Benfica.