O Benfica sofreu uma derrota humilhante na noite deste domingo, no estádio do Dragão. O FC Porto impôs-se por expressivos 5-0 e deixou a nu algumas debilidades já bastante comentadas nesta equipa de Roger Schmidt, a valer críticas ao treinador, mas também à direção, a quem se exige responsabilidades.
Gaspar Ramos falou à Rádio Renascença e mostrou-se muito chateado com a fase do Benfica, equipa que considera ter “o melhor plantel do campeonato e o pior treinador”. De Schmidt diz mesmo que está “há bastante tempo afastado da realidade”.
O antigo dirigente mostrou-se mesmo muito crítico do treinador alemão, que apesar de ter assumido responsabilidade pela goleada, não pediu desculpas aos adeptos, como Gaspar Ramos acredita que seria devido.
“Este jogo foi humilhante. Ele [Roger Schmidt] tinha de pedir desculpa aos benfiquistas, em particular, e a todo o mundo do futebol por ter apresentado um futebol tão triste”, comentou Gaspar Ramos na Rádio Renascença, que contesta as ideias do alemão que, no entanto, vai continuar, uma vez que teve o contrato renovado.
“Mas é a forma de ele ver e temos de aceitar, lamentavelmente. Ainda por cima prorrogámos o contrato com um treinador que, na altura, já estava a dar sinais de que não seria o que desejaríamos e agora temos de o aguentar”, disse Gaspar Ramos, antes de pedir responsabilidades a Rui Costa.
“Foi um excelente jogador e deve perceber de futebol. Tem de tomar posições, não pode continuar a encolher-se e discutir com o treinador determinados problemas que acontecem com a equipa”, disse o antigo dirigente do Benfica.