O Benfica perdeu por 5-0 no estádio do Dragão, num jogo em que os benfiquistas pouco mais têm a destacar do que mais uma exibição personalizada de João Neves. “João Só”, brincava a CMTV, no seu estilo, a fazer a analogia entre a solidão de Neves em campo com o nome do cantor português. Afinal, do lado do Benfica, foi João Neves quem nunca virou a cara à luta.
No final, foi o jovem de 19 anos a ir à flash interview da Sport TV. Um par de semanas após perder a mãe, ainda num estado emocional muito delicado e após uma goelada sofrida frente ao maior rival, foi o mais jovem em campo o chamado a comentar o jogo do Benfica.
Os adeptos do Benfica odiaram a escolhem e fizeram questão de ressalvar que teria que ser um dos capitães ou um dos mais velhos a ir falar, e nunca João Neves. Para muitos, este foi mesmo o momento mais embaraçoso da noite, da parte do Benfica. Na rede social X, o antigo Twitter, são muitas as críticas.
“Um clube com campeões do mundo, com salários pornográficos, com jogadores experientes, e quem vem dar a cara para 6M de adeptos, é um miúdo de 18 anos que está a passar o momento mais difícil da sua vida. Eu sinto vergonha e não sou do Benfica. Algo não está certo aqui. És grande João!”, “João Mário hoje não fala”, “Porque é que tem de ser um dos melhores jogadores do Benfica, que passou (e está a passar) por um momento pessoal muito complicado, a dar a cara? Não percebo, juro. Respeito pela atitude, mas não devia ser ele”, “O gajo mais novo do 11, que perdeu a mãe há dias é que teve de dar a cara. Isto é desumano…. Força, João”.
“Patético! Di Maria e João Mário esconderam-se”, “O miúdo não merecia isto, já não bastou jogar sozinho no meio campo deles e levar a equipa às costas, perde a mãe há pouco tempo e ainda o mandam para a flash depois de levarem 5… que tristes”, “Metem hoje, depois de um 5-0, o miúdo que perdeu a mãe há 15 dias a falar? O que é isto? Que clube é este? Estamos a brincar com isto?” ou “Clube sem vergonha, perde 5-0 em casa do rival e manda um miúdo de 18 anos dar a cara. Os campeões do mundo?? João Mário? Escondem-se todos”, são alguns dos muitos comentários a esta escolha do Benfica, de colocar João Neves a dar a cara pelo grupo, no final do jogo.