Flávio Furtado não gostou da forma como o comentador Gonçalo Quinaz estava a defender o concorrente Bruno Savate e decidiu repreendê-lo em direto e o ambiente não ficou nada famoso no estúdio do Extra do Big Brother.
“Estás aí a proferir frases que foram ditas por concorrentes que já não está lá sequer no jogo. Isto és tu, Gonçalo, que és fã do Savate e que o está aqui a defender”.
“Eu, tentando ser imparcial, acho que esta é talvez a edição onde mais se adjetivaram uns aos outros, tanto que já o dissemos aqui vários comentadores e eu também concordo, que esse foi o problema maior entre ele e a Érica, foram escalando, escalando na adjetivação e na brincadeira. A brincadeira, para mim, perdeu o controlo e por isso é que está como está”.
“Todos nos dão ‘sumo’. Eu só acho é que vive-se uma nova onda de comentário que é: eu para dizer que a Merche [Romero] é muito boa, eu não preciso de dizer que tu és muito mau. Devíamo-nos focar no jogo, nas imagens, que vão mudando de dia para dia, de minuto para minuto”.
“Não há pessoas perfeitas, não há comentadores que só tenham defeitos ou que só tenham coisas boas e não há concorrentes que só tenham coisas boas ou coisas más. Este programa é feito de pessoas para pessoas, eles são pessoas que falham, nós aqui falhamos muita vez e acho que estarmos só a ver as coisas boas de um e as más do outro, é pouco simpático, às vezes”.