O FC Porto concluiu com uma vitória difícil (2-1), o jogo com o Santa Clara, interrompido pelo mau tempo, garantindo a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, que vai disputar com o Vitória SC, em duas mãos.
Ainda nos Açores, Francisco Conceição falou aos jornalistas sobre o jogo difícil com o Santa Clara, mas já falou sobre o jogo de domingo, o grande Clássico contra o Benfica.
“Sim, sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil aqui em casa do Santa Clara. Entrámos mal na partida, num lance que sabíamos que eles eram fortes, mas depois realçar o espírito da equipa, o carácter, a personalidade que tivemos em dar a volta a um jogo extremamente difícil. Acho que o resultado é inteiramente justo. Peca por escasso, porque acho que podíamos ter feito mais de dois ou três golos”, disse o jovem jogador do FC Porto, que também disse como o treinador, e pai, os abordou no intervalo, depois de chegarem a esse período em desvantagem na eliminatória.
“Pediu para reagirmos. Que não havia volta a dar, que tínhamos que entrar muito fortes na segunda parte, foi assim que fizemos e saímos daqui com uma vitória inteiramente justa”, continuou Francisco Conceição que minutos após este jogo para a Taça, já estava com a cabeça no jogo de domingo com o Benfica.
“ Agora é continuar e focar no jogo de domingo”, avisou de pronto o extremo, internacional português sub-21, que deixou ainda um aviso ao Benfica. “Muito confiantes para ganhar“, disse o jogador, que não acredita que o FC Porto esteja num mau momento, como fez questão e especificar:
“Viemos de uma vitória contra o Arsenal muito bem conseguida, merecida também. Depois chegámos ao jogo com o Gil Vicente e se tivéssemos marcado aqueles golos que não fizemos, estaríamos a falar de um grande momento. Mas o futebol é isto, falhámos alguns golos nesse jogo e agora cabia-nos chegar a este jogo e passar às meias finais da Taça e foi isso que fizemos”.