Di Maria ficou inconsolável quando percebeu que o seu belíssimo golo, que na altura valia o empate, foi invalidado por um fora de jogo posicional de Casper Tengstedt.
O Var e Fábio Veríssimo entenderam que apesar de não tocar na bola, Tengstedt teve influência no lance, ao tapar e confundir a visão e o movimento do guarda-redes do Sporting, Franco Israel.
Numa altura em que o Benfica se galvanizava e respondia à vantagem do sporting, este golo poderia ter sido determinante num jogo, que desta forma, terminou com a vitória dos leões por 2-1.
O Sporting vai para a segunda-mão desta meia-final em vantagem e Di Maria saiu revoltadíssimo com a decisão de Fábio Veríssimo, como fez questão de demonstrar no final do jogo, em conversa com o árbitro, e mais tarde nas redes sociais.
Novamente, o campeão do mundo argentino voltou a referir que o Benfica está a lutar contra todos.
“Que podemos dizer de ontem? Ficou à vista de todos aquilo que se passou. Continuaremos a trabalhar para conquistar os nossos objetivos. Sozinhos contra todos”, protestou o internacional argentino do Benfica, nas redes sociais.
O avançado do Benfica muito seguro de que o lance do seu golo teria sido mal avaliado pela equipa de arbitragem, num lance que, realmente, dividiu opiniões.