A repórter Ticiana Xavier não ganhou para o susto. Durante a manhã desta quinta-feira, 29 de fevereiro, a jornalista estava a apresentar um caso na crónica criminal, em direto no ‘Dois às 10’, quando foi empurrada por um homem.
Primeiro foi um encontrão, o homem seguiu e Ticiana, com profissionalismo, seguiu com a sua reportagem. Porém, o homem caminhou alguns metros mas virou-se para trás e voltou ao encontro de Ticiana Xavier, com novos empurrões e completamente descontrolado.
Com esta altercação, Ticiana passou a emissão para o estúdio, onde Cristina Ferreira e Cláudio Ramos estavam já com os comentadores de serviço e reagiram em choque a este momento muito feio.
“Temos aqui um senhor que não está contente com a nossa presença aqui. Daqui a pouco podemos voltar”, disse Ticiana, a passar a palavra para Cristina que apelou à calma.
“Calma e o câmara que não deixe de gravar, até porque se tivermos aqui uma situação mais complicada, temos aqui o registo de alguma coisa que lhe possa acontecer”, disse Cristina Ferreira.
A verdade é que a emissão continuou a mostrar esse episódio em direto. Felizmente para Ticiana Xavier, parou um homem que seguia de moto que, ao aperceber-se que a jornalista estava a ser agredida, desceu da moto e tirou de lá o homem, com facilidade. Uma ajuda preciosa, até porque o câmara tinha indicações para continuar a gravar e não para defender a colega.
“Cobardolas” e “que vergonha”, ouviu-se no estúdio da parte dos comentadores, perante este homem, que não estaria relacionado com o caso que Ticiana reportava, mas que a foi importunar e dar vários encontrões.
https://tviplayer.iol.pt/programa/dois-as-10/5fe219a40cf2cc9de7ef9590/video/65e07b640cf2491b54adf899
Mostrar citação