Bárbara Norton de Matos está de saída do ‘Passadeira Vermelha’, de acordo com o que tem sido veiculado nas últimas horas. Durou muito pouco a passagem da atriz nesta sua estreia como comentadora. E a fechar a sua participação, a namorada de João Moura Caetano despede-se com um bate-boca com Filipa Torrinha Nunes.
Em causa, as declarações recentes de Júlia Palha sobre amor própria e auto-confiança.
“Gosto da minha aparência. Sempre me senti à vontade, é das mensagens que mais gosto de passar, é auto-confiança das mulheres, o amor-próprio, o sentirmo-nos confiantes e não termos de estar com um suposto corpo de campanha e fantásticas em lingerie, maquilhadas e penteadas para nos sentirmos bem connosco”, disse a atriz da SIC, o que mereceu um reparo de Bárbara Norton de Matos, a pôr limite nessa confiança que será, afinal, o tal corpo padrão.
Ou seja, a mulher pode ser confiante, se não tiver peso a mais, nem a menos. “Se uma pessoa está com obesidade ou está abaixo do peso, isso não é bonito. Eu acho que não é. É a minha opinião, pode ser uma doença, nós estarmos a dizer que é bonito isso, não é. É muito mais universal uma Júlia Palha tipo…”, disse a atriz, palavras que mereceram reprovação de Filipa Torrinha Nunes, de imediato.
“O problema está na padronização da estética, naquilo que a sociedade valida como sendo válido e belo, o problema está quando vemos capas de revista, desfiles de moda onde se exalta tipo de físico como sendo ok e o resto não é ok“, disse a psicóloga, claramente em desacordo com a colega do ‘Passadeira Vermelha’.
“Não, mas isso já está a mudar bastante”, expressou Bárbara Norton de Matos, que levou logo resposta de Filipa Torrinha Nunes, a expor o contraditório da comentadora.
“Com o teu comentário talvez não, se explicares um pouquinho melhor as pessoas lá em casa percebem“, disse Filipa Torrinha Nunes, que irritou a atriz.
“Para já, não tenho de dizer aquilo que tu queres, eu digo aquilo que me apetecer. O que eu acho é que está a mudar, há pessoas gordinhas super giras, estávamos a falar de casos extremos e esses casos extremos não é bonito, ponto”, justificou Bárbara Norton de Matos, depois de um bate-boca muito tenso no ‘Passadeira Vermelha’.