O Sporting está de luto pela morte de Filipa Mandeiro, ex-jogadora do clube, que faleceu aos 36 anos, vítima de doença oncológica.
No site do clube, o Sporting anunciou uma nota de condolência pela antiga jogadora de futebol e sócia do clube. Filipa terminou a carreira no sporting, na temporada 2016/17, tendo partilhado balneário com algumas jogadoras que ainda estão no clube.
“O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Filipa Mandeiro, ex-jogadora e Sócia n.º 127.498 do emblema verde e branco, que faleceu, esta quarta-feira, aos 36 anos.
Filipa Mandeiro representou a equipa feminina de futebol do Sporting CP na temporada 2016/2017, na qual venceu o Campeonato Nacional e Taça de Portugal e onde viria a terminar a sua carreira.
A ex-futebolista partilhou o balneário com Ana Borges, Rita Fontemanha, Bruna Lourenço, Diana Silva, Fátima Pinto e Ana Capeta, todas atuais jogadoras do plantel.
Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube”, pode ler-se no portal do Sporting.
Além do Sporting, Filipa Mandeiro foi também jogadora do Forte da Casa, Olivais e Moscavide, Estoril Praia, Futebol Benfica, Sacavenense e Olivais.
“A notícia da morte da Filipa Mandeiro é devastadora, numa idade tão jovem e com uma vida pela frente.
Quero, em nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, endereçar as mais sentidas condolências aos familiares e amigos da Filipa e a todos os que a acompanharam nestes últimos momentos.
Recordarei sempre as palavras de enorme carinho e consideração que a Carla Couto manifestava em relação à Filipa. Fará para sempre parte desta instituição.
Descansa em paz, Filipa”, despediu-se também Joaquim Evangelista, do Sindicato dos Jogadores.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=808734351292665&set=a.461137896052314