O Sporting escorregou frente ao Rio Ave, não indo além de um empate a três golos, num jogo que Rúben Amorim classificou como “difícil”.
Além de não ter estado na melhor forma, o Sporting perdeu ainda dois jogadores, no primeiro tempo, por lesão, que poderão ser baixas já na próxima quinta-feira, contra o Benfica, para as meias-finais da Taça de Portugal.
Após a vitória do Benfica sobre o Portimonense (4-0), o Sporting entrou em campo, mas ficou aquém do seu nível mais habitual, perante um Rio Ave em excelente nível. Um empate que deixa os leões a correr atrás do prejuízo, entregando a liderança isolada ao Benfica.
Logo após o apito final, Rúben Amorim disse que, dificilmente, Trincão e Gonçalo Inácio, que têm estado em excelente forma, irão a jogo contra o Benfica.
Trincão sofreu um choque forte no pé esquerdo, ainda resistiu mais alguns minutos, mas acabou por sair com muitas queixas, num lance dentro de área e que gerou discórdia nas redes sociais.
https://twitter.com/AdeAlmeida/status/1761889867468816869
Gonçalo Inácio saiu ao intervalo e o treinador confirmou tratar-se de lesão muscular.
“Aptos para quinta-feira? Dificilmente. O Inácio é [lesão] muscular, não deve estar. O Trincão foi a pancada naquele lance dentro da área, não sei, vamos ver, amanhã pensaremos nisso”, disse Rúben Amorim, na flash interview, à Sport TV.
Já na sala de imprensa, o treinador voltou a abordar o tema. Gonçalo Inácio foi lesão. Sentiu uma picada na perna. Trincão acho difícil para quinta-feira. Vamos avaliar. Deve estar fora do próximo jogo. O Inácio é muscular, por isso também deve estar fora”, disse Rúben Amorim, já em antevisão ao primeiro jogo com o Benfica.