João Neves está a viver dias muito difíceis. O jovem jogador do Benfica, de apenas 19 anos, perdeu a mãe na passada segunda-feira, 19 de fevereiro. Três dias depois, o médio português quis ir a jogo contra o Toulouse e foi um dos melhores do Benfica.
No final, os adeptos abraçaram o jovem, com um aplauso sentido, e João Neves terminou em lágrimas. Ao seu lado, os colegas de equipa mostraram todo o apoio ao jogador, em particular, António Silva, também ele de luto, pela perda do avô na semana passada.
No Instagram, Guilherme Cabral, conhecido adepto do Benfica, abriu o coração e escreveu sobre este momento de João Neves. Palavras emotivas que estão a chegar ao coração de todos, numa carta aberta a João Neves, que já é viral.
“Escrevo estas breves palavras com os olhos encharcados. Pensando como seria se tivesse sido comigo.
Horas depois de se terem despedido para sempre de quem tanto amam, lá estavam eles. De botas na relva, meias e calções nas pernas, camisola vermelha ao peito. A lutar por cada um de nós. Por eles. E acima de tudo pela honra de quem partiu. Talvez porque ali, entre quatro linhas, seja o único lugar no mundo onde se “esquecem” de tudo e se sentem melhor. Nem que seja por breves minutos. Sendo que, em especial para o João, seja quase impossível encontrar um lugar onde a dor acalme e tormenta passe. Só o tempo. Muito tempo… E foi por isso que das bancadas de Toulouse se ouviu no final em uníssono o nome de quem nos é tanto e tanto queremos proteger. Num só e tão longo abraço com milhões e milhões de braços, de quem jamais largará a mão agora frágil e fria, mas nascida para tocar onde tão poucos conseguem chegar. E lá no alto, junto às estrelas, lá estarão mais duas.. para vos fazer brilhar.
Estaremos para sempre convosco.
Aproveito para deixar um forte abraço a quem também perdeu os seus recentemente, desejando que a vida vos volte a sorrir tal como as estrelas que agora vos guiam desejam para os vossos corações.
Muita força, campeões”.