O FC Porto viveu mais uma noite histórica na Liga dos Campeões. Os dragões receberam e venceram o Arsenal no Estádio do Dragão, na primeira-mão dos oitavos de final.
Ao cair do pano, um golaço de Galeno fez a diferença no marcador, num jogo com poucas oportunidades e em que o poderoso Arsenal não fez um único remate à baliza de Diogo Costa.
O Arsenal chegou ao Dragão com esse registo incrível de golos nos últimos jogos, 21 em cinco partidas da Premier League, 11 nos dois últimos, mas não acertou com a baliza portista.
No final de uma vitória épica contra uma equipa em grande forma, Sérgio Conceição era um homem orgulhoso do trabalho dos seus jogadores e emocionou a todos no início da conferência de imprensa.
O treinador portista lembrou a mãe, que faleceu neste dia, há 30 anos. Sérgio Conceição emocionou-se e emocionou a todos ao dedicar a vitória sobre o Arsenal à mãe.
“Eu tinha prometido antes do jogo, a mim mesmo, que se ganhássemos, e havia essa confiança, ia dedicá-lo à mulher mais importante da minha vida, que é a minha mãe, que faz hoje 30 anos que partiu. E é para ela. Teve uma vida difícil também. Enfim, vai esta vitória”, disse o treinador dos dragões, numa nota mais emotiva.