O país do futebol uniu-se à dor de João Neves, que perdeu a mãe, na madrugada de segunda-feira. O jovem craque do Benfica está de luto pela morte de Sara Gonçalves, após uma luta muito curta contra o cancro.
Apesar de ter falecido por doença oncológica, a família e amigos não esperavam este agravar de quadro clínico tão rapidamente. Estariam mesmo confiantes na recuperação de Sara Gonçalves, professora na escola secundária de Tavira.
Lamentavelmente, no último domingo, foi internada de urgência com uma infeção generalizada. Ainda foi operada, segundo a CMTV, mas já nada pode evitar a morte de Sara, horas depois, no Hospital de Faro, para devastação de família e amigos.
Nos últimos dias têm sido muitas as demonstrações de desportivismo de todos os quadrantes do desporto português. Jorge Amaral deixou mais um bonito exemplo, em direto na CMTV.
O antigo guarda-redes do FC Porto emocionou-se ao falar da dor de João Neves, rival do Benfica, num momento em que, claramente, não há lugar para qualquer rivalidade.
De lágrimas nos olhos e voz embargada, Jorge Amaral lamentou a perda do prodígio do Benfica e mostrou confiança na superação do jovem, apesar do momento tão delicado que atravessa, num momento tão prematuro da sua vida. “São coisas que ninguém quer passar, ainda por cima um jovem com 19 anos”, disse um muito emocionado comentador do FC Porto, na CMTV.