João Montez teve de deixar o trabalho a meio. O apresentador da TVI era um dos anfitriões da Gala da TVI, no último domingo, e deu o seu melhor nos primeiros momentos da gala, a entrevistar as outras estrelas da TVI, à chegada ao evento.
Porém, por essa altura, João Montez não imaginaria o que estava para lhe acontecer. O marido de Inês Gutierrez nem chegou a terminar a gala. Teve de sair a meio e, durante esta terça-feira, explicou o que aconteceu e como teve de ser levado de urgência para o hospital.
Por essa altura, já estava reestabelecido das dores, que o afetaram horas antes, que o obrigaram a uma cirurgia de urgência aos rins.
“Acabo de ter alta do hospital. Isto podia ser uma graça, mas não é. Fui operado aos rins [devido a uma pedra no rim] há umas horas, de madrugada. Aqui estou eu, fresco e fofo. (…) Eu estou bem, estou sem dores, é isso que interessa”, contou o apresentador, esta terça-feira, depois desse sufoco que passou durante a noite de domingo.
João Montez estava escalado para receber os convidados, o que fez durante algumas horas, ao lado de Mónica Jardim e Iva Domingues. Porém, já não estava presente quando a colega e amiga, Mónica Jardim, foi homenageada pelos seus 20 anos de TVI.
“Por esta altura já não estava na sala (timmings de cólicas renais…) mas queria ter estado”, disse o apresentador.