O Sporting goleou o Benfica (7-3) no pavilhão João Rocha, para a 15.ª jornada do campeonato, num jogo que teve dez golos, sete no segundo tempo!
Os leões entraram com tudo, tendo até acertado no poste, logo ao segundo minuto, mas foram as águias quem inauguraram o marcador, por Chishkala. No entando, essa vantagem durou apenas alguns segundos, com Pauleta a empatar a partida, após uma excelente jogada individual de Zicky Té. Foi precisamente o português quem fez o golo seguinte e protagonizou a reviravolta no marcador, numa bola parada batida por Merlim.
Na segunda parte, após a expulsão de Diego Nunes, que viu o segundo cartão amarelo, ao minuto 22, começou a festa de golos: cinco em apenas um minuto e quinze segundos!
Tomás Paçó aproveitou o quatro para três e, numa bela jogada coletiva, alargou a vantagem para a equipa da casa. Arthur foi o autor dos dois golos das águias nesse minuto eletrizante, em dois lances bastante semelhantes, enfrentando sozinho a defesa leonina e atirando a bola para o fundo das redes. Antes do bis do brasileiro, Merlim marcou, num golo em que Leo Gugiel ficou mal na fotografia.
Zicky Té também chegou ao bisar, em mais uma jogada espetacular, colocando a bola no ângulo superior direito. Numa bola parada, Tatinho também teve a sua oportunidade de meter o seu nome na lista (extensa) de marcadores e Tomás Paçó fez ainda o seu segundo golo na partida, aproveitando que os encarnados estavam a jogar com o guarda-redes avançado e marcando do seu próprio meio-campo.
Com este triunfo, o Sporting continua a dois pontos do SC Braga, que derrotou o Torreense (2-4), esta tarde de sábado, e aumenta a vantagem de onze pontos para o Benfica, que tem um jogo a menos.
😂💚💚💚 pic.twitter.com/BkWWZtVZo3
— André Portela Pacheco (@Andre_P_Pacheco) February 18, 2024