A apresentadora do Dança com as Estrelas mostrou-se muito desagradada com a forma como Bernardo Sousa foi tratado durante toda a edição do programa. Depois do concorrente madeirense anunciar a desistência, Cristina Ferreira usou palavras muito duras e chegou mesmo a chorar:
“O Bernardo foi convidado para este programa, como foram convidados os outros participantes. O Bernardo esteve desde o início em pé de igualdade com os outros participantes, menos numa coisa: ele era o que menos tinha experiência na dança e o que mais timidez tinha de todos e esteve aqui desde o primeiro minuto a tentar superar-se gala após gala”.
“As regras eram claras, os votos eram dependentes daquilo que acontecia, dados pelos jurados e também pelos votos do público. Semana após semana fez-se um somatório desses votos e, por isso, o Bernardo e a Daniela foram continuando neste programa”.
“Aquilo que foi dito ao Bernardo, a mim envergonha-me, porque aquilo que todos nós devemos ter para com o outro é, acima de tudo, empatia”.
“Qualquer pessoa que se manifestou contra o Bernardo, poderia ter votado noutros participantes, para que o Bernardo saísse. Era a única forma que tinham de o fazer. Semana após semana, aquilo que fizeram foi tirar brilho a uma pessoa que a única coisa que estava aqui a fazer, era tentar ser cada vez melhor a cada gala”.
“Antes de escreverem alguma coisas nas redes sociais, pensem que o estão a fazer a alguém que tem uma vida, sentimentos, sonhos e vontades. A única coisa que devem fazer é dar a mão, o resto guardem para vocês, que não interessa nada”,