Ana Barbosa entrou no Big Brother – Desafio Final, no último domingo, 11 de fevereiro. Depois de algumas críticas ao formato, a antiga emigrante aceitou voltar à casa mais vigiada do país, para surpresa de muitos telespetadores.
Porém, numa entrevista àv HU revista Telenovelas, antes de entrar para a casa, Ana Barbosa contou sobre o seu estado de espírito atualmente e como isso a ajuda a justificar a sua entrada no Big Brother.
“Sinto que estou forte. Quando uma pessoa resolve certas coisas na cabeça, consegue perceber isso. A minha mudança para Portugal foi muito complicada. Tentar encaixar-me neste país foi difícil, mas agora consigo entender e perceber como tudo funciona. Já passaram seis meses e acho até que tudo o que me aconteceu foi importante. Senão, não estaria com esta força neste momento.
“Sinto que vou para o País das Maravilhas. Tenho de estar à espera de algumas coisas, o facto de o programa não ser muito comprido e de estar numa altura em que aguardo para arrancar com um novo projeto… Tudo se conjugou“, disse a antiga emigrante, que não deixou de abordar essas críticas que fez à TVI, que justificou também por esse seu momento em que esteve menos forte emocionalmente.
“Acho que às vezes temos de ter muita atenção em relação a várias coisas sobre as quais falamos. Sou um bocadinho coração na boca, devo continuar a ser, é ótimo que seja assim. Mas quando estamos frágeis é muito mais fácil arrancar as coisas das pessoas. Agora que estou mais forte psicologicamente tenho muito mais filtros”, completou Ana Barbosa.