O FC Porto voltou a desiludir e Sérgio Conceição não escondeu a deceção após a derrota em Arouca (3-2).Com este resultado, o FC Porto está agora a sete pontos de Sporting e Benfica, sendo que os leões têm um jogo a menos e as contas do título parecem irremediavelmente contra os azuis-e-brancos.
Logo após o desfecho do jogo, Conceição falou à Sport TV e, entre alguma assunção de culpa própria, também acabou por apontar Nico González.
“O que aconteceu? Um pouco de tudo. Falta de discernimento do treinador, uma entrada nos primeiros segundos em que sofremos um golo, entre o momento do empate e o penálti do Pepe tivemos duas ocasiões para fazer golo e se foi por falta de discernimento foi porque o treinador não percebe nada disto.
No segundo tempo devíamos ter conduzido o jogo de outra forma, no ataque organizado perdemos bolas e permitimos ao Arouca sair sempre com perigo e nós estivemos sempre algo desequilibrados. E aqui, reforço, o treinador não esteve bem no processo defensivo”, começou por dizer o treinador portista, antes de enquadrar o médio espanhol.
“Na segunda parte o Nico [González] teve uma situação num canto em que difícil é acertar no guarda-redes, mas tenho de treinar mais com ele para rematar mais vezes à baliza, o treinador é o responsável. O Arouca fez um excelente golo, o 3-1, tem boas individualidades ofensivas, eles dificultaram o nosso trabalho, expusemo-nos de forma que não é normal, culpa minha mais uma vez, não conseguimos dizer nos treinos como o Arouca poderia aproveitar os desequilíbrios nas subidas dos nossos laterais. Em suma, muito mérito do Arouca a defender e pouco mérito do treinador do FC Porto para armar a estratégia”, disse Sérgio Conceição, ainda a quente.
Ora, nas redes sociais, este destaque a Nico não caiu nada bem entre os adeptos. São muitos os que dizem que Nico continua a ser dos melhores e que Conceição aponta sempre contra alguém e nunca assume as culpas, a menos que seja em tom de ironia.
“Opa vem sempre para a televisão criticar jogadores. Nico faz um jogaço e vais dizer esta merd*. Já estou farto deste palhaço há anos mas agora já chegou a um patamar ridículo”, “E critica o Nico por 1 lance quando ele foi dos melhores em campo. É ridículo, uma vergonha a diferença de tratamentos na equipa, depois que venha dizer que são todos iguais para ele. Coerência 0”, “Acho impressionante quando só olham para os outros jogadores e não olham para o capitão. Mais uma vez o Pepe esteve muito mal e ninguém fala disso” ou “O Fraude Cardoso e o Galeno fazem porcaria em todos jogos e ele vem criticar o Nico”, são algumas das muitas críticas por este destaque a Nico González.