Angel Di María voltou a ser decisivo no Benfica, com mais duas assistências para golo, no empate a 2 contra o Vitória SC. Com este empate, os encarnados permitiram que o Sporting recolasse na liderança, ainda que com um jogo a menos.
O Benfica conseguiu chegar ao empate sobre o minuto 90, numa altura que jogava já em superioridade numérica. E Di María queria mais tempo, acusando o adversário de ter perdido tempo e reclamando que é isso que tem acontecido nos jogos de Sporting e FC Porto.
“O campo não estava em boas condições, não se podia jogar, era difícil jogar e controlar a bola. Fizemos uma boa partida, merecíamos mais do que o empate. Mas, como digo sempre, estamos a jogar contra todos. Houve substituições, muitas vezes perderam tempo, o guarda-redes e outros, e houve apenas seis minutos. Contra o FC Porto e o Sporting dão 10 ou 11 minutos [de compensação]. Este ano é assim, temos de continuar a trabalhar sozinhos”, disse Di María na flash interview, muito crítico contra a arbitragem e a afirmar que é uma queixa de “sempre”, isso do Benfica “jogar contra todos.
🎙️ Di María: «Como digo sempre, é contra todos. Houve substituições, muitas vezes o guarda-redes ficou no chão. Se fosse contra o FC Porto e o Sporting eram 10 ou 11 minutos de compensação. Este ano é assim.»pic.twitter.com/uuzJ2dGnQ8
— MasterPT (@MasteringPT) February 11, 2024
Ora, não tardou a resposta de um desses rivais citados. Através do Twitter, a Comunicação do FC Porto apela ao presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, relembrando o castigo de dois jogos a Otávio, igualmente por queixas da arbitragem, e exigindo denúncia igual para o argentino.
“Luciano Gonçalves já está a ver a vida a andar para trás, porque se não apresentar queixa destas declarações do Di Maria vai ficar muito mal, depois de ter denunciado Otávio por palavras do género e que valeram dois jogos de castigo ao antigo médio do FC Porto. E não é o único…”, pode ler-se na rede social.