Fernando Madureira foi detido no âmbito da ‘Operação Pretoriano’, momento que Rui Santos vê como uma espécie de “25 de Abril” no desporto português.
Na CNN Portugal, o comentador apresentou-se muito crítico do líder da claque Super Dragões, especialmente pelo poder que tem tido no futebol português.
Sobre o alegado lado criminoso, violento e de ameaça de Madureira e da claque, o comentador lamenta, sobretudo, que ele tenha conseguido levar sempre a dele avante, fruto do poder que lhe é concedido.
Rui Santos aponta contra a falta de investigação em redor deste submundo propício à ilegalidade no futebol, e a um poder “concedido” a Fernando Madureira, não só pelo FC Porto, mas também críticas a uma comunicação social que Rui Santos diz fazer de ‘Macaco’ um herói do futebol português, pese embora todas as associações a atos menos lícitos a que é tantas vezes associado.
Uma crítica muito dura a Fernando Madureira, no âmbito desta ‘Operação Pretoriano’, que Rui Santos espera que possa ser o princípio do fim desta impunidade.
Veja aqui o comentário de Rui Santos com crítica a Fernando Madureira: