Sérgio Conceição estará de saída do FC Porto, no final da temporada, de acordo com o jornal Correio da Manhã. O treinador portista termina contrato a 30 de junho e revela o jornal do grupo Cofina que o técnico português não vai renovar novamente com o FC Porto, chegando ao fim a ligação aos dragões.
Conceição cumpre sete temporadas ao serviço do FC Porto, no papel de treinador, com momentos altos, mas também alguns mais controversos. Com eleições à porta, parece que a decisão está tomada. Porém, só será tornada oficial após, precisamente, o ato eleitoral pela presidência do clube.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, Sérgio Conceição decidiu abandonar o clube. Entre os principais motivos estará a falta de investimento recente no clube, numa altura em que o assunto poderia estar a causar mesmo algum desconforto entre o treinador e Pinto da Costa.
É que o presidente portista, na prévia de novas eleições, disse à RTP que Conceição teve os “reforços que pediu”, a salientar que não foi ele que escolheu os jogadores do plantel e que estes chegaram com a aprovação do treinador.
Ora, Conceição a entender que falta investimento e que precisava de mais para ter uma equipa mais competitiva. Tudo isto poderá ser aliado ainda ao forte interesse veiculado na imprensa espanhola, a dar conta de Conceição estar entre as primeiras opções do Barcelona para substituir Xavi, de saída do clube no final da temporada.